sábado, 11 de janeiro de 2014

ESTÁ FRIO E NÃO ME APETECE TRABALHAR

Escrever num blog deve estar tão fora de moda como beber black russians, ser de direita ou ouvir Tom Jobim. Mas eu nunca fui de modas, até rapei a barba depois de ter lido num artigo qualquer, daqueles que se encontram no facebook, que a barba de três dias era a moda do ano. E por falar em facebook, não têm saudades dos tempos em que tínhamos tempo para ler qualquer coisa com mais de uma frase? Já é mau que os livros se tenham tornado numa espécie de objecto de decoração com que se preenchem estantes, mas passar a vida a pôr gostos em banalidades que quase sempre acabam em reticências...
Não sei mesmo o que é que vai sair daqui, se calhar fecho isto para a semana, mas não sei porquê lembrei-me de um ano sísifo do Edgar Morin e decidi (re)começar.
Portanto, sem respeitar o novo acordo ortográfico nem todos os instintos do meu corpo que me dizem para não fazer isto: «"well, I'm back",  he said», como disse o Tolkien no final do the lord of the rings.

1 comentário: