terça-feira, 8 de setembro de 2015

SE EU NÃO FECHAR OS OLHOS

Ia escrever, tenho a sorte de ter ao meu lado os melhores actores do mundo. Mas é mentira. O Bruno, a Carolina, o David, a Diana, o José, a Madalena e o Tiago não são os melhores actores do mundo.
Ia escrever, tenho a sorte de ter ao meu lado os melhores actores do mundo a representar o melhor texto do mundo. Mas é mentira. Eu não escrevi o melhor texto do mundo.
Ia escrever, tenho a sorte de ter ao meu lado os melhores actores do mundo a representar o melhor texto do mundo apoiados pelo melhor fotógrafo e pelo melhor desenhador de luz do mundo. Mas é mentira. O Pedro não é o melhor fotógrafo nem o melhor desenhador de luz do mundo.
Ia escrever, tenho a sorte de ter ao meu lado os melhores actores do mundo a representar o melhor texto do mundo apoiados pelo melhor fotógrafo e pelo melhor desenhador de luz do mundo, e com o melhor técnico do mundo. Mas é mentira. O Jorge não é o melhor técnico do mundo.
Mas é estranho, tenho a sorte de ter ao meu lado os melhores actores do mundo a representar o melhor texto do mundo apoiados pelo melhor fotógrafo e pelo melhor desenhador de luz do mundo, e com o melhor técnico do mundo.
À noite jantamos e alguém escreveu num post-it  (tenho a casa cheia de post-it)
– jantares de família,
E é isso, não é? A sensação que criámos uma família num mês. E como qualquer família temos tudo o que as famílias têm. Mas quando olho para vocês, quando estão os sete em cena e olho para vocês lá de cima, com o Pedro e o Jorge ao meu lado, tenho a sensação que todo eu me vou transformar em água e que não há nada que eu queira fazer que não estar ali ao vosso lado.
Tenho a sorte de ter os melhores actores do mundo a representar o melhor texto do mundo apoiados pelo melhor fotógrafo e pelo melhor desenhador de luz do mundo, e com o melhor técnico do mundo. E mesmo que isso seja mentira, para nós é verdade. Para nós é verdade, e se para nós é verdade, é porque é verdade.
Como é que tudo isto começou? Depois eu rio-me e não digo mais nada. Tudo isto começou com o Estado Islâmico, com o John Grant e contigo. Sim, a culpa não é minha, é tua. Porque tudo isto foi um acto de amor. E talvez por isso as pessoas vão dizer que afinal não se sentem mal, que se sentem bem.
O importante é não ter medo, o importante é não pensar.

SE EU NÃO FECHAR OS OLHOS

16 a 20 de Setembro no Teatro Municipal Mirita Casimiro (Monte Estoril)
23 a 27 de Setembro no Teatro do Bairro (Lisboa)

Sem comentários:

Enviar um comentário